domingo, 28 de março de 2010

Continuação detonado Pokemon FireRed/LeafGreen

CONTINUANDO O JOGO - SEVII ISLANDS
Depois que você terminar o jogo, você deve ter 60 pokémons capturados. Vá falar com o professor Carvalho (ele virá até você) e ele vai te dar a Natinal Dex, uma PokéDex melhorada, que pode armazenar os dados dos 386 pokémon. Agora você pode capturar pokémons do GSC e RS, mas como você vai capturá-los? Pegando o Ruby e a Sapphire, que estão perdidos pelas Sevii Islands.

Entre no porto de Vermilion, você será levado para as Sevii Islands. Vá para a ilha 1 e fale com o Celio. Ele dirá que precisará dos itens Ruby e Sapphire para poder fazer aquela máquina funcionar e permitir que você troque os pokémons de Hoenn/Johto para essa versão. Você deve ir pegar o Ruby, ele está naquele lugar onde tem dois Rockets na ilha 1 (bem ao norte, perto do Moltres, no Mt. Ember, lembrou?). Lute com os Rockets e entre numa caverna que agora se abriu ali perto.

Explore toda a caverna. Traga um pokémon que use a técnica Strenght, pois vai precisar. Você pega o Ruby no fim dela. Quando chegar a um lugar com dois caminhos, pegue o do sul, o da direita leva a entrada da caverna. Pegue o Ruby, volte naquele caminho e pegue o da direita, é um atalho pra chegar mais rápido a entrada da caverna. Saia, volte até Celio e entregue o Ruby, e ele vai te dar um passaporte (Rainbow Ticket) para as ilhas 4, 5, 6 e 7. Você também receberá mapas das ilhas 4 e 5, 6 e 7.

Ainda falta a Sapphire, mas agora vamos explorar as Sevii Islands. Vá até a ilha 3. Lembra que logo na entrada da ilha tem uma caverninha que antes não tinha nada? Entre nela agora. Verá que ela cresceu um pouquinho. Passe pela saída e chegará numa área com matinho. Você poderá encontrar Dunsparce aqui, nada demais. Vamos explorar as demais ilhas agora.

FOUR ISLAND - A FLOE ISLAND
A quarta ilha é a menor de todas. Aqui você vai encontrar o Breeding Center (local onde você pode cruzar seus pokémons) e uma caverna. Esta caverna é a Icefall Cave, está localizada à direita da ilha, usando surf. Dirija-se a ela.

Nesta caverna, você verá que há pisos cristalinos que quando você pisa sobre eles uma vez, eles racham, pisando neles uma segunda vez, eles quebram, fazendo você cair no andar de baixo. Pegue todos os itens que você encontrar na caverna, um deles é o HM 07 - Waterfall, que serve para subir cachoeiras, como aquela que tem no começo da caverna. Portanto, ensine Waterfall a um pokémon seu e faça ele subir a cachoeira, desça a escada e entre na caverninha. Você encontrará Lorelei (aquela da elite 4) enfrentando alguns Rockets. Vá lá e ajude ela a derrotá-los.

Você ainda terá que ver Rockets nessas ilhas. Ainda nessa caverna, se você tiver sorte, poderá encontrar Delibird (se joga FireRed) ou Sneasel (se joga LeafGreen). Também vão aparecer Swinub. Não há mais nada para fazer na ilha 4, vamos agora para a ilha 7. Prefiro deixar as ilhas 6 e 5 para depois, porque nelas é que estão os Rockets, portanto, dirija-se à Seven Island.

SEVEN ISLAND - A QUEST ISLAND
Aqui tem 2 atrações: A Trainer Tower e a Tanoby Ruins.

Tanoby Ruins são as ruínas onde se encontram os Unowns, para chegar até lá, basta seguir caminho ao sul da ilha. Traga pokébolas se quiser ir capturando os Unowns. Traga pokémons com Surf e Strenght. Encontrará treinadores pelo caminho, em um certo ponto, verá uma caverna. Entre nela e empurre as pedras, abaixo está o mapa, siga a direção da seta vermelha primeiro, depois azul, depois roxa e depois verde.

Quando você empurrar as pedras pros locais indicados, acontecerá um terremoto. Isso quer dizer que agora é possível que você encontre Unowns nas ruínas. Siga para o sul da ilha até encontrar água, usando surf por aqui você chega nas 7 ruinas. Você encontrará os Unowns das 26 letras mais os novos Unowns ! e ?. Da esquerda para a direita, você encontra nas ruinas:
1ª: Unowns ? e A
2ª: Unowns C, D, H, O e U
3ª: Unowns E, I, N e S
4ª: Unowns J, L, P, Q e R
5ª: Unowns F, G, K, T e Y
6ª: Unowns B, M, V, W e X
7ª: Unowns ! e Z

E para chegar a Trainer Tower, basta surfar ao norte da sétima ilha. Ela é como o Trainer Hill da versão Emerald. A idéia é chegar ao topo da torre o mais rápido o possível derrotando os treinadores. No final, chegará ao telhado da torre, onde um cara te dá um item como prêmio, de acordo com o tempo que você demorou para subir toda a torre. Use itens entre as batalhas para recuperar os seus pokémons, pois, se voltar ao Centro Pokémon da torre irá perder muito tempo. Os levels dos pokémons aqui vão estar no mesmo level de seu pokémon mais forte. Portanto, é melhor entrar aqui com os pokémons todos no mesmo level. Boa Sorte, vai precisar ... Mas vou avisando, a Trainer Tower é uma área opcional, não é necessário passar por ela.

SIX ISLAND - A FORTUNE ISLAND
Vá ao porto e siga em direção da sexta ilha. Chegando aqui, poderá ir a norte e a sul, vamos explorar o norte primeiro, basta usar surf pro norte e chegará a terra firme. Enfrente tudo quanto é treinador que tem por aqui. É bom, porque você ainda terá que enfrentar a Elite 4 mais uma vez, e seus pokémons devem estar ao menos no lv.75.

Depois, volte a área do porto da ilha e siga em direção ao sul. Você precisará das técnicas Cut e Strenght ao longo do caminho. Prepare-se para lutar com mais treinadores. Também há itens a serem pegos. Você precisará do Cut para abrir o portão da caverna.

Dentro da caverna, siga os buracos do norte, esquerda, direita e por último sul. Qualquer outra combinação fará você voltar ao começo. Você encontrará a Sapphire! Mas quando for pegar, virá um cientista e tomará de você, ele trabalha para os Rockets. Mas ele permitirá que você agora possa entrar num lugar da ilha 5 onde se escondem os Rockets.

Não há mais nada a fazer na ilha 6, então parta para a Five Island!

FIVE ISLAND - A CHRONO ISLAND
Antes de mais nada, vamos acabar de vez com esse assunto dos Rockets. Siga caminho à direita do Pokémon Center, haverá Rockets pelo caminho, siga em direção ao sul. Logo achará um casarão bem grande, aqui é o Rocket Warehouse. Se você passou por ambos os lugares onde estavam o Ruby e a Sapphire, você consiguirá entrar. Abaixo segue um mapa do lugar, siga as setas vermelhas primeiro, depois as azuis.

No final, lute com o cientista. Ele usa elétricos e Porygon nos lvs.46. Derrote-o e você ficará com a Sapphire. Leve-a até Celio na ilha 1, e você poderá fazer trocas com R/S/E/Colosseum/XD. Agora que Celio tem o Ruby e a Sapphire na máquina, foi liberado sua passagem para a Unknown Dungeon (ou Cerulean Cave). Também agora é possível enfrentar novamente a elite 4, e eles estarão com pokémons novos e/ou mais fortes. Mas antes, aproveitando que ainda estamos nas Sevii Islands, vamos acabar de explorar a quinta ilha.

Esteja carregando no máximo 5 pokémons. Surfe à esquerda da ilha, indo em direção norte-esquerda. Vá seguindo as passagens entre as pedras na água, em direção à esquerda. Chegará em uma ilhazinha. Aqui tem uma treinadora e um velho. Fale com um velho que ele te dará um ovo, se você depois der 1000 passos carregando ele em sua equipe, nascerá um Togepi.

Volte a ilha, surfando a norte e indo em direção a direita, haverá treinadores para lutar. Depois, volte e siga em direção ao Rocket Warehouse. Use surf seguindo em direção sul-direita o máximo que você puder. Chegará numa ilha com uma grande rocha. Se você deixar um item Lemonade ali, o cara que está do lado te dará o TM 42. No mais sul-esquerdo da ilha terá o item Metal Coat.

Depois de explorar as Sevii Islands, volte pro porto e escolha a opção Vermilion, e você estará devolta a Kanto. Agora há algumas coisas opcionais a fazer, se quiser, faça-as agora.

Áreas Opcionais:

SEAFOAM ISLANDS
Nas Seafoam Islands você correrá o risco de capturar Articuno, mas isso é realmente chato. Você estará habilitado de vir aqui assim que tiver o HM 03 - Surf e ganhado do líder de Fuschia. Entre numa caverna que há lá dentro. Você vai precisar de Surf e Strenght. Depois de muito trabalho, verá que para sair de lá é bem fácil.

Aqui você deve ir empurrando as pedras para os buracos, pois, nos últimos andares tem correntezas na água, que fazem você se desviar do caminho certo. Quando conseguir chegar no Articuno, salve o jogo, prepare suas Ultra balls. Não use a Master ball aqui, acredite, haverá lendários mais difíceis. Boa sorte em suas tentativas de capturá-lo, ele estará no lv.50.

POWER PLANT
A Power Plant é uma usina hidroelétrica, onde vive a ave lendária dos pokémons elétricos, chamado Zapdos. Para chegar nela, basta usar Fly até o Rock Tunnel, então suba e achará um rio para surfar. Nade e chegará no Power Plant. Aqui você não tem nada à fazer, apenas capturar vários pokémons elétricos mesmo. Cuidado para não se enganar com Voltorb, pensando que são itens...

Para este lendário, também use Ultra balls para tentar capturá-lo. Lembre-se sempre de salvar o jogo antes de começar a batalha, pois, caso não consiga capturá-lo, você poderá tentar denovo do lugar onde salvou. Você está liberado para capturá-lo ao mesmo tempo que Articuno. Zapdos também está no lv.50, boa sorte para capturá-lo.

OS CÃES LENDÁRIOS
Sim, nestas versões você também poderá capturar os cães lendários Raikou, Entei ou Suicune. Mas só um deles poderá aparecer para você, e será da mesma forma que eles apareciam em G/S/C: aleatoriamente pelos matinhos de todo o continente Kanto. Eles poderão aparecer logo após que você derrotar a elite 4. Os matinhos que eles aparecem são os que estão nas rotas dos arredores de Cerulean, Saffrom e Fuschia, ou seja, praticamente em todo o mapa. Conforme você ande ou voe de uma cidade/rota para a outra, eles mudarão o local de onde estão. É preciso de muita sorte para encontrá-los, e quando encontrar, não pense duas vezes: vá logo atirando a Master ball, assim, é certeza que você vai capturá-lo, sem precisar enfraquecê-lo. Mas caso não use a Master ball, será mais difícil, porque eles irão fugir no primeiro golpe dado neles e você terá que encontrá-lo denovo para outras tentativas de enfraquecê-lo ou atirar a Ultra ball, de preferência.

O cão que irá aparecer para você vai depender do pokémon inicial que você escolheu no início da jornada. Assim como o inicial que o seu rival escolhe, o cão lendário que vai aparecer será sempre aquele do tipo que tem vantagem ao seu inicial. Então:
Se você escolheu Squirtle, aparecerá Raikou;
Se você escolheu Bulbasaur, aparecerá Entei;
Se você escolheu Charmander, aparecerá Suicune.

UNKNOWN DUNGEON (CERULEAN CAVE)
É uma caverna que fica em Cerulean. É lá que se captura o Mewtwo. Cheio de labirintos, é um lugar muito chato, porém vem vários pokémons, do mais legal, ao mais estranho. Só que você vai ter que ter a National Dex para entrar lá... Também vai precisar ter entregado o Ruby e a Sapphire para o Celio, então, isso quer dizer que só para entrar já é difícil.

Para chegar lá basta sair pelo norte de Cerulean e procurar um lugar à esquerda para se usar Surf. Se você tiver entregado o Ruby e a Sapphire para o Celio e se tiver a National Dex, não haverá ninguém na entrada da caverna. Se tiver um cara barrando a entrada da caverna, quer dizer que falta fazer essas coisas.

Quando a passagem estiver livre, entre. Lembre-se de trazer um pokémon que saiba usar a técnica do Rock Smash. Lembre-se também de trazer um belo estoque de Ultra balls, pois além de precisar delas para capturar o Mewtwo, os pokémons aqui estão muito fortes, e para serem capturados com mais facilidade, precisa-se da Ultra ball. Assim como nas antigas versões de R/B/Y, a Unknown Dungeon é uma grande caverna com pokémons em levels altos. Abaixo seguem os mapas da caverna. Para chegar diretamente ao Mewtwo.

Pokémons:

Geodude e Graveler - usando rock smash
Psyduck/Slowpoke e Golduck/Slowbro - usando surf
Wobbufet e Electrode - tendo sorte, são raros de serem encontrados
Golbat, Parasect, Primeape, Machoke, Kadabra, Magneton e Ditto - comuns

Explore bem a caverna, cuidado para não se enrolar nos labirintos. As letras indicam onde as escadas vão dar. Use Rock Smash para chegar até alguns itens, um deles é a Ultra ball, já é uma ajuda para tentar capturar o Mewtwo.

Quando chegar ao fim da caverna encontrará um pokémon muito forte, isso mesmo, é o Mewtwo. Ele é o pokémon lendário mais forte de todos, digo isso porque ele está no level 70, será o lendário mais difícil de ser capturado, quanto mais alto o level, mais difícil é para capturar. Fique de frente para o Mewtwo e salve o jogo. Como capturá-lo é muito difícil, é importante salvar, para caso não conseguir, tentar denovo do lugar de onde salvou.

Para facilitar a captura, deve deixá-lo com o HP baixo e colocá-lo para dormir (sleep). Mas é preciso fazer isso rápido, porque caso ele use seu golpe Safeguard, ele não será afetado nem por sleep, nem por poison, nem por nenhuma outra condição de Status. Outro problema é que ele possui o golpe Recover. Isso quer dizer que, quando você estiver tentando abaixar o HP dele, ele vai lá e recupera uma parte do HP com essa técnica. Não subestime o Mewtwo, quando eu falei que ele era difícil de ser capturado, é porque ele é mesmo, ainda mais que é um pokémon lendário.

Ele também possui 2 golpes ofensivos: Psychic e Swift, que poderão ir causando danos ao seu pokémon. Quando achar que é a hora certa, atire a Ultra ball e torça para que ele seja capturado. Te desejo boa sorte, pois é bem mais provável que ele escape do que seja capturado, mas não desista! Você ainda tem chances, e o Mewtwo vale muito a pena, pode até ajudar na sua nova ida a elite 4, porque os pokémons dos membros da elite vão estar mais fortes e o Mewtwo está em um bom level para enfrentá-los. Se quiser derrotar denovo os membros da elite 4, sejam igual ao Mewtwo, ou melhor, tentem ser melhor do que ele, Mewtwo é um exemplo de um pokémon de level alto e você precisa estar em um level mais alto do que o dele para enfrentar denovo as elites.

Você pode ver que o Mewtwo é difícil de ser derrotado, ele dificilmente se dá por vencido, por isso é difícil de capturá-lo. Se você tem a Master ball e não quiser usá-la contra os cães lendários, Mewtwo é o único outro lendário que vale a pena usar a Master ball. Assim que tiver capturado o Mewtwo (com um enorme sacrifício de tentativas), você zerou a Cerulean Cave. Use um Escape Rope para sair, ou faça seu caminho devolta para a entrada.

FIM DE JOGO - O ÚLTIMO DESAFIO À ELITE 4
Quando seus pokémons estiverem bem fortes mesmo (ao menos até o lv. 75), volte ao Indigo Plateau, pois você terá que enfrentar a elite 4 denovo. Você já sabe como se preparar. Na verdade, assim que você ajudar Lorelei a derrotar os Rockets na Four Island, a opção de batalhar com a elite 4 melhorada está aberta. Se achar que está pronto, então, vamos a liga!

NAVEL ROCK
Navel Rock é uma ilha, ela faz parte das Sevii Islands, seria a ilha 8. Você precisa ter o Mystery Ticket distribuido por um Evento da Nintendo. Se você o tem, poderá chegar a esta ilha pelo porto de Vermillion. Aqui terá uma caverna. Siga o caminho todo até encontrar um lugar que tem 2 caminhos: um para a esquerda e outro para a direita. Siga à esquerda para chegar em um Ho-oh em lv.70. Siga à direita para chegar em um Lugia em lv.70. Boa sorte para capturá-los.

BIRTH ISLAND
Birth Island é uma ilha, ela faz parte das Sevii Islands, seria a ilha 9. Você precisa ter o Aurora Ticket distribuido por um Evento da Nintendo... denovo. Se você o tem, poderá chegar a esta ilha pelo porto de Vermillion. Você verá que tem um triângulo aqui, aperte A nele e ele irá se mover (salve antes de apertar A nele). Ande até ele, dando o menor número de passos o possível, e vá apertando A nele até aparecer um pokémon. Caso você não der o menor número de passos, o triângulo voltará a sua posição inicial e você terá de começar tudo denovo. O pokémon que irá aparecer é Deoxys. Se for FireRed, será o Deoxys na forma ataque, se for LeafGreen, será o Deoxys na forma defesa. Boa sorte pra capturá-lo.

FIM!!!





fonte

1 comentários:

Yukimaru disse...

POR FAVOR ME AJUDA NA COMBINAÇÃO DA CAVERNA DA SIX ISLAND JÁ TENTEI DE TUDO PF ME AJUDAAAA

8 de agosto de 2011 às 13:59

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